21 julho 2009

O grande homem, onde está?



Ultimamente tenho recebido e-mails, falando de paixão, amor e afins.
E eu, que quase nunca leio e-mails desses que são passados para várias pessoas em questão de minutos, tenho me interessado e me arriscado a ler essas coisas.
E ontem, após ler um, conseguiu me fazer passar alguns minutos concentrada, antes que eu fechasse no meio das imagens.
"Procure se apaixonar por um grande homem‏."
E esse foi o título do e-mail.
Quem seria esse grande homem? Eu já conheço? Ele me conhece?
Mas o que se trata aqui são as qualidades que são citadas nesse e-mail, e realmente se eu conhecesse um homem exatamente desse jeito, não duvidaria que eu realmente arriasse os meus quatro pneus por uma criatura assim.
Mas dessa vez eu não vou me culpar, falando que eu só faço escolhas erradas em meus relacionamentos, mostrar que eu sou frustrada, e tenho mais que motivos para isso.
Chega de me mostrar como coitadinha.
Eu me apaixono por pessoas diferentes, mesmo quando eu sei que o alarme da atração física não adianta de porcaria alguma para isso. A maioria dos homens que eu considero lindos, uns deuses gregos, não se passa de uma beleza exterior, eu não me interesso de conhecer o íntimo deles.
É mais ou menos como uma vitrine, como uma roupa que eu acho linda, mas acho sensual demais para que eu utilize.
Não gosto desses que passam horas em academias e se enchem de anabolizantes para "arrasar" na night, e muito menos daqueles que tem dinheiro suficiente para comprar as melhores roupas e acessórios na porcaria de um shopping, e sai mostrando o seu carro do ano, que ganhou nas custas do papai, sem nem um pingo de esforço e se achando o máximo, acreditando que ter dinheiro no bolso, se torna "O CARA.”
Não é isso que eu procuro para mim, não é isso que me faz ficar boba e planejar um futuro com alguém.
Eu gosto de exageros, e coisas singelas, mas nada que tenha que colocar presentes caros no meio.
Eu gosto de qualidades que muitas vezes nem precisam ser notórias, mas que quem conheça a fundo saiba a essência, pessoas que não procuram ser melhor que ninguém, mas que queiram fazer alguma diferença no mundo, que ainda veja esperança nas pessoas, que consiga me enxergar como companheira, que me acrescente e que cresça junto comigo.
Talvez seja por isso que eu esteja realmente sozinha, porque eu não tenho paciência e nem vontade para desfrutar dos "prazeres" da vida com uma pessoa vazia, que só pensa no seu próprio umbigo, que venha com programinhas que para mim pareçam ser inúteis, que os nossos encontros sejam cheio de coisas superficiais.
E eu realmente não me importo, se minhas amigas, mãe, ou familiares acharem o meu gosto estranho para homens, por eles terem marcas em seu corpo, por não ser o comum, ou por não ser aquele "genro" que toda mãe sonha. O que se trata aqui é alguém que me ajude a entender esse mundo, que me faça uma mulher, não só no sentido carnal, mas no sentido interior mesmo.
E é assim que vai ser, pretendo me relacionar, casar e ter filhos com um exemplo de homem, que eu admire e que assim, eles também possam admirar.
Esses exemplos que eu dei, são os que eu considero homens ideais, homens grandes.
E quando eu conheço alguém assim, que me faz sentir admiração, pode ter certeza que eu vou tá lá,"babando" e fazendo que mesmo com todas essas minhas contradições e confusões, ele me veja como uma grande mulher.

2 comentários:

Manuela Moraes disse...

ÓTIMO texto, amiga! E, sabe, eu me sinto de uma forma bem parecida com a que vc se sente.

Eu não quero um homem que só me dê presentes caros e saia comigo em um carro zero. Eu não quero um homem que goste de mim só pela aparência e corpo. Eu não quero um homem que não conheça minha ESSÊNCIA, que não me conheça o suficiente pra entender como eu me sinto em uma simples ação ou em um olhar. Eu quero um homem GRANDE, e não precisa ser em altura. Eu quero um homem grande no coração e na mente, e acho que vc também, amiga.

Eu vou continuar esperando em Deus por esse meu homem e tenho certeza de que, se for da vontade do Senhor, ele vai chegar. E eu espero que não esteja TÃO longe.

Te amo!

entremares disse...

Li este post 3 vezes. Três.
Porque fiquei a pensar. Em muitas coisas, começando pela tal ideia do “ grande Homem” ou da “ grande Mulher”.
E primeiro, tenho que fazer uma pergunta:
Você não acha que grande parte dos comentários que se podem ler nos posts são feitos propositadamente para agradar, para transmitir aquela ideia bonitinha de “ sou muito amiguinho, por favor vem retribuir a visita.” ?
Estou perguntando isto… porque acredito que grande parte das relações também é assim. Uma das partes sempre ( ou quase ) a esforçar-se por ser agradável, na espera de ser recompensada por isso.
Sabe o que são para mim os grandes Homens e as grandes Mulheres?

São aqueles que não se sentem como caçadores e presas, que conseguem perceber que isso de viver a dois não funciona com as leis da selva. Se você pressentir que está a ser “caçada”… como é que se sente ? Vá, conte.

Será que a gente só conhece a nossa alma gémea por acaso?
Bem…. Como diriam nos filmes… isso já é assunto para outra história, não é verdade?

Fica bem, grande Mulher